Polícia descobre ponto de tráfico em bar e prende três em SJB

Um dos acusados chegou a subornar os PMs e foi preso em flagrante




23/09/2024, 08h34, Foto: Divulgação.


Três homens acusados de envolvimento com o tráfico foram presos neste domingo (22), após uma ação da Polícia Militar na localidade de Sabonete, em São João da Barra. Drogas e material do tráfico foram apreendidos.(Leia mais abaixo)


Uma equipe do DPO recebeu informações de que um homem identificado como J.R.S. estava utilizando um comparsa, W., que foi abordado enquanto vendia entorpecentes em uma praça da região.(Leia mais abaixo)


A ação se concentrou em um bar conhecido por ser um ponto de venda de drogas, monitorado por câmeras de segurança. Os usuários solicitavam entorpecentes através de uma grade, onde o tráfico ocorria em plena vista.(Leia mais abaixo)


No local, os policiais se depararam com G., que questionou a abordagem. Após instruções para que ele se virasse e colocasse as mãos na cabeça, foi realizada uma busca pessoal, sem a localização de materiais ilícitos. No entanto, em um quintal próximo, um veículo Golf foi encontrado com a porta aberta, onde havia uma bucha de maconha no banco. G. afirmou que a casa era abandonada e que estava apenas limpando o quintal.(Leia mais abaixo)


Durante a ação, a equipe policial encontrou R$ 1.070,00 escondidos embaixo do banco do carro, e G. não conseguiu explicar a origem do dinheiro. Nesse momento, J., também conhecido pela polícia por evadir-se em operações anteriores, apareceu no local. Questionado sobre a presença de drogas, ele negou, permitindo a revista.(Leia mais abaixo)


A busca resultou na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo: 6 porções de haxixe, 13 porções de maconha, 91 porções de cocaína, três pacotes de pó Royal, duas facas, quatro fitas adesivas, três rádios comunicadores, 21 dichavadores, um rolo de saco plástico de 1 kg, um caderno de anotações, uma TV de 43 polegadas, dois celulares e R$ 1.405,00 em espécie. (Leia mais abaixo)


Após a apreensão, J. tentou subornar os policiais, o que levou à sua prisão em flagrante. Os três suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (146ª DP/Guarus), onde permanecerão presos sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico.