Bandidos que assaltaram motorista de aplicativo em Campos são presos pela Civil

A vítima foi obrigada a realizar transferências via PIX para contas indicadas pelos criminosos, além de ter seus pertences roubados


  • 07/01/2026, 16h22, Foto: Reprodução.

Policiais civis da 134ª DP/Centro, com apoio de agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos (DEAM) e da 146ª DP/Guarus, prenderam em flagrante um homem pelos crimes de extorsão, roubo e corrupção de menores, além de apreenderem um adolescente por ato infracional análogo aos crimes de roubo e extorsão. A ação ocorreu na última segunda-feira (5).

De acordo com a Polícia Civil, a dupla solicitou uma corrida por meio de aplicativo de transporte e, durante o trajeto, rendeu o motorista sob ameaça de arma de fogo. A vítima foi obrigada a realizar transferências via PIX para contas indicadas pelos criminosos, além de ter seus pertences roubados. (Leia mais abaixo)

No momento em que os agentes se encontravam na sede da 134ª DP, a vítima compareceu à unidade para registrar a ocorrência. Durante o atendimento, os policiais obtiveram a informação de que parte do valor extorquido havia sido transferida para um terceiro. Após contato da vítima com a instituição bancária, foram repassados os dados cadastrais do recebedor das transferências.

Com base nessas informações, os agentes realizaram consultas aos sistemas policiais e identificaram o suspeito. Ao visualizar a fotografia apresentada, o motorista reconheceu imediatamente o suspeito como um dos envolvidos no crime.

Após o cruzamento de dados, as equipes seguiram até a localidade de Tapera III, onde localizaram o adolescente identificado pelas iniciais J.P.G.S. Durante a abordagem, o menor tentou enganar os policiais e chegou a tentar fugir, mas acabou confessando a participação no crime. Ele também informou que havia repassado parte do dinheiro ao comparsa.

O adolescente foi conduzido à 134ª DP para a formalização dos procedimentos legais. Na sequência, os policiais intensificaram as buscas pelo segundo envolvido, identificado como W.A., apontado como o homem que portava a arma de fogo e ameaçava a vítima de morte durante a ação criminosa.

Mais tarde, o suspeito foi localizado e preso. Em depoimento na delegacia, o motorista reconheceu formalmente os dois como autores do roubo e da extorsão. (Leia mais abaixo)



fique bem informado