Policiais civis da 146ª DP/Guarusm, prenderam um homem condenado por homicídio que estava foragido desde 2018. A ação foi coordenada pelo delegado titular, Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, e contou com o apoio de agentes da 134ª DP/Centro e da DEAM Campos.
De acordo com a Polícia Civil, o preso, identificado como J.C.R.C., foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua ex-companheira, M.F.S.F., ocorrido em fevereiro de 2007, no Parque Canaã, em Campos dos Goytacazes. O crime, considerado de extrema violência, foi cometido com golpes de facão que resultaram na decapitação da vítima. (Leia mais abaixo)
J.C.R.C. estava foragido desde maio de 2018, após a expedição do mandado de prisão decorrente da condenação. Após um trabalho de inteligência, os agentes da 146ª DP localizaram o paradeiro do criminoso e, com apoio operacional das demais unidades, conseguiram efetuar a prisão no bairro Jockey.
Segundo o delegado Ronaldo Cavalcante, a 146ª DP vem intensificando o levantamento de mandados de prisão antigos que ainda estão pendentes de cumprimento. “Nosso objetivo é localizar e prender foragidos que, mesmo condenados pela Justiça, ainda estavam soltos na região”, afirmou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.