Carretéis de linha chilena dentro de carro no Julião Nogueira

Três homens foram detidos durante a ação da Polícia Ambiental




10/06/2024, 08h24, Foto: Divulgação.


Vídeo ao final das informações - A Polícia Ambiental (3ª UPAm) apreendeu, na tarde deste domingo (9), diversos carretéis de linha chilena dentro de um carro na Rua José Naked, no bairro Julião Nogueira, em Campos.(Leia mais abaixo)


Durante patrulhamento, a atenção da equipe policial foi atraída para um comércio de pipas. No local, havia uma tenda pertencente a um homem identificado pelas iniciais J.H., de 48 anos. Após uma inspeção minuciosa, os policiais não encontraram nada de ilícito relacionado à venda das pipas. No entanto, ao lado da tenda, os agentes notaram um veículo Fox Vermelho que continha carretéis de linha. L.M., de 37 anos, o proprietário do veículo, permitiu que os policiais realizassem uma busca, resultando na descoberta de duas bolsas com carretéis de linha chilena. Questionado sobre a propriedade dos carretéis, L.M. indicou que pertenciam a J.H., que confirmou a informação. Além disso, um terceiro homem disse que um carretel de linha chilena era de seu uso pessoal.(Leia mais abaixo)


Ao ser interrogado sobre a autorização para a venda desses itens, J.H. admitiu não possuir tal permissão.(Leia mais abaixo)


Foram apreendidos 11 carretéis de linha chilena com 270 metros, 8 carretéis de linha de algodão com cerol de vidro com aproximadamente 100 metros, 3 carretéis de linha chilena de 470 metros, 8 carretéis de linha chilena de 200 metros e 1 carretel de linha chilena de aproximadamente 50 metros.(Leia mais abaixo)


Diante da ilegalidade do comércio, porte e posse da linha chilena, a polícia agiu conforme o Artigo 56 da Lei 9.605/98, combinado com o Artigo 01 da Lei Estadual 8.478/2019 e o Artigo 7 da Lei 8.137/90. (Leia mais abaixo)


Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado e todo o material foi oficialmente apreendido. Veja vídeo abaixo.