PMs evitam suicídio de homem em Campos no início do Setembro Amarelo

Foto mostra PMs convencendo homem a não pular da Ponte Rosinha




01/09/2020, 22h55, Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas.


O primeiro dia do Setembro Amarelo em Campos, mês da valorização da vida e de prevenção ao suicídio, foi marcado por uma ação de policiais militares que conseguiram salvar uma vida. Eles convenceram um homem, de 40 anos, que tinha a intenção de suicidar, a não pular da ponte Leonel Brizola, conhecida Ponte Rosinha. (leia mais abaixo)


A ação ocorreu no final da tarde desta terça-feira (1º). Os PMs foram avisados por populares que havia um homem perto de um carro sobre a ponte, próximo da mureta. A partir daí, os militares tiveram que usar toda experiência da rotina nas ruas para argumentar com o homem.


Os policiais perceberam que ele estava deprimido e iniciaram uma conversa. Foi quando o homem revelou que queria se matar porque tinha se separado da sua mulher, que levou com ela as quatro filhas do casal.


Após cerca de 40 minutos, os PMs conseguiram convencer o homem a não pular da ponte. Em seguida, o levaram à sua casa, em um bairro de Guarus, e o entregaram a parentes. (leia mais abaixo)


Os policiais que participaram da ação foram das seguintes equipes:  Supervisão de Graduado 2 Subtenente Pinheiro e soldado Gandra;  Setor Hotel Sargento Marcos e cabo Mani; e do DPO de Morro do Coco,  Sargentos  Valtenir e  M Júnior.


HOMEM RECEBE VISITA DE EVANGÉLICO


Ao tomar conhecimento da ação bem sucedida dos policiais, um membro da Igreja Manancial de Vida, do Parque Santa Clara, em Guarus, esteve na casa do homem que tentou suicidar.


Ao Campos 24 Horas, o evangélico disse que o homem parecia muito deprimido com a separação da mulher, mas que havia tomado uma importante decisão. "Conversamos e li para ele alguns trechos da Bíblia Sagrada. E Deus agiu no coração daquele homem. E, graças a Ele, ao final da conversa, o homem me disse que queria viver e entregar sua vida a Jesus", disse o membro da igreja evangélica.