O que poderia ter terminado em tragédia na madrugada desta quinta‑feira (24), em Campos, transformou‑se em ato de coragem e agilidade da Polícia Militar. Populares acionaram uma equipe que patrulhava a Avenida Carlos Alberto Chebabe, alertando sobre uma mulher de 33 anos, que ameaçava se jogar da passarela no Parque Guarus. (Leia mais abaixo)
Sem hesitar, o cabo Azevedo subiu e iniciou o diálogo. No instante em que a mulher colocou uma perna prestes a saltar, o militar conseguiu segurá‑la, impedindo o pior.
O 3º sargento Carvalho subiu para auxiliar e, juntos, os policiais conseguiram retirar a mulher da estrutura, conduzindo‑a com segurança até o solo. (Leia mais abaixo)
Abalada, ela recusou atendimento hospitalar e voltou para casa, justificando que “os filhos estavam sozinhos”. Após orientação e conferência de que não havia risco imediato, a equipe encerrou a ocorrência no local.
A ação relâmpago, que durou poucos minutos, evidencia a importância da pronta resposta policial e da participação da comunidade em situações de risco. (Leia mais abaixo)