Um policial militar de folga e um advogado ajudaram a evitar uma tragédia em Campos. O PM estava no terraço de sua casa quando sentiu cheiro de queimado e notou que havia fumaça vindo do imóvel vizinho. Ele correu para o local e chamou pelo vizinho idoso, que não respondeu. Para evitar que as chamas se alastrassem, o PM acionou outro vizinho, um advogado, que auxiliou no combate ao fogo, com uma mangueira por cima do muro. Eles fizeram tudo isso sem suspeitar que o neto adolescente do propritário do imóvel estava dormindo em um dos cômodos.
O advogado acionou o Corpo de Bombeiros e o PM abriu as janelas, para evitar que sufocasem lá dentro. Só depois que o dono da casa chegou, os herois descobriram que haviam salvado a vida do adolescente, que ainda dormia enquanto as chamas de alastravam. (Leia mais abaixo)