A Polícia Militar conseguiu prender neste sábado (14) mais quatro suspeitos de terem participado da troca de tiros que aconteceu horas antes no Parque Santa Clara, em Guarus. Dois dos capturados estavam baleados e os outros dois foram encontrados em um carro de transporte por aplicativo.
De acordo com as informações apuradas pelo Campos 24 Horas, uma equipe da PM recebeu informações do paradeiro de um integrantes do tiroteio, foi ao local e e encontrou o acusado com um tiro no nariz. Ele foi socorrido pelos próprios militares para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde outro baleado que também participou do confronto, deu entrada com dois tiros na perna esquerda e estava acompanhado da mãe. (Leia mais abaixo)
Mais tarde, por volta das 19h10, após denúncia, a polícia conseguiu localizar e prender outros três suspeitos na Estrada de Brejo Grande. Eles estavam em um veículo de transporte de aplicativo, um Fiesta de cor preta e seguiam em direção ao conjunto de casas populares do Parque Aeroporto quando foram abordados pelas equipes. O motorista foi identificado como M.S.F. No banco de trás estavam R.S.C. e M.G.C.J. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, 2 carregadores e 54 munições do mesmo calibre.
Os três foram levados para a 146ª DP/Guarus, onde o condutor do veículo foi ouvido e liberado. Os outros dois foram autuados sendo estipulada fiança de R$ 20 mil para cada um.
Veja vídeos ao final das informações - Uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos na manhã deste sábado (14) terminou com um morto, um suspeito baleado e três presos, além de cinco armas e grande quantidade de munições apreendidas. O tiroteio aconteceu por volta das 5h em um pasto entre o conjunto de casas do Parque Santa Clara e as casinhas do Nolita.
De acordo com a polícia, denúncias informavam que uma facção iria invadir o local conhecido como casinhas do Nolita. Em seguida, outras denúncias informavam sobre homens armados no local. Imediatamente várias equipes foram ao local e ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos 'abriram fogo' contra os policiais, que revidaram. Dois dos suspeitos foram atingidos, um deles não resistiu e morreu no local e o outro foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Outros três foram presos.
Com eles foram apreendidos quatro revólveres e uma pistola, além de munições. (Leia mais abaixo)
O caso está em andamento na 146ª DP/Guarus.