PLANTÃO: Repercussão do caso da dentista de Campos; redes comentam após Globo

Ainda na noite de domingo, o assunto dominou as redes sociais




03/05/2021, 10h11, Foto: Reprodução.

(Veja o vídeo da chamada do programa ao final das informações) - Após ser exibido na noite deste domingo (2) no programam Fantástico, da TV Globo, o caso da dentista de Campos, Gisele Gomes, acusada de deformar rostos de pacientes após procedimentos de harmonização facial, teve repercussão nacional. Ainda na noite de domingo, o assunto dominou as redes sociais e foi comentado por pessoas de várias cidades. Veja AQUI o vídeo completo da reportagem exibida no Fantástico. (leia mais abaixo)


RELEMBRE O CASO:

A dentista de Campos, Gisele Gomes, foi acusada de deformar o rosto de pelo menos 17 pacientes após procedimentos estéticos. No dia 4 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dentista e apreendeu diversos produtos irregulares, além de R$ 67 mil dentro de um cofre. (leia mais abaixo)


Lana Vellasco, uma das vítimas, disse que chegou a alertar a dentista de que algo estava errado. 'No outro dia a minha boca inchou muito, no segundo dia inchou mais ainda, ficou preta, muito escura. Eu a procurei e ela dizia que era normal e que iria sair', disse a cabeleireira. (leia mais abaixo)


Lana voltou ao consultório para fazer outra aplicação, desta vez, acreditando que seria para corrigir o problema, foi parar no hospital. 'Com isso, piorou mais ainda e eu tive uma infecção. Mandei mensagem para ela e desde que ela soube que estava com infecção ela não falava mais comigo, não respondia e ignorava as minhas mensagens', finalizou.


De acordo coma delegada Natália Patrão, que investiga o caso, a dentista usava nos procedimentos, o PMMA (polimetilmetacrilato) - uma substância inabsorvível e permanente que só se retira com cirurgia plástica - no lugar do ácido hialurônico (produto temporário e absorvido pelo corpo).


A advogada das vítimas vai pedir indenização pelos danos causados as pacientes que agora precisam fazer cirurgias plásticas, bem como indenização moral por conta dos abalos sofridos.


Em função de uma liminar, Gisele Gomes, está impedida de exercer a profissão.