PF realiza prisão por abuso sexual infantojuvenil no Rio

Foi identificado que o investigado compartilhou mais de 5 mil fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil na internet




20/09/2024, 10h18, Foto: Divulgação.


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 19/9, a Operação Arquivo Proibido com o objetivo de apurar a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil via internet. (Leia mais abaixo)


Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na Tijuca/RJ. O mandado judicial foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.(Leia mais abaixo)


A investigação foi iniciada quando policiais federais detectaram a circulação de 38.449 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em plataformas da internet. A partir disso, foi identificado que o alvo da operação compartilhou mais de 5 mil fotos e vídeos através da internet. (Leia mais abaixo)


Durante cumprimento do mandado, os policiais federais localizaram diversas imagens (vídeos/fotos) com conteúdo de abuso sexual infantil armazenadas no computador do alvo, o que resultou em sua prisão. Além do referido computador, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento que serão submetidos à perícia técnica para localização e identificação de arquivos que evidenciem a prática de outros crimes.(Leia mais abaixo)


O investigado foi preso em flagrante pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso sexual infantojuvenil, além de responder pelo compartilhamento de mídias.