PF: Operação contra exploração sexual de menores na internet

Operação IBEJI X – Um homem foi preso


  • 06/07/2023, 09h23, Foto: Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira, 6/7, a Polícia Federal deflagrou a Operação IBEJI X, visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na capital fluminense, expedido pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. (Leia mais abaixo)

De acordo com as investigações, iniciadas via captação de dados e vestígios na internet, o suspeito teria compartilhado na rede mundial de computadores vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças ou adolescentes.

Durante a ação, o alvo da operação, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante por armazenar imagens com conteúdo pedopornográfico, crime previsto no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - com pena prevista de quatro anos de prisão.

Além do crime de armazenamento, o investigado responderá criminalmente por disponibilizar pela internet vídeo e fotografia contendo cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.

O preso foi conduzido à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para as formalidades decorrentes da prisão em flagrante e será encaminhado posteriormente ao sistema prisional.



fique bem informado