segunda-feira 27 de outubro de 2014 - Foto: Roberto Joia/Secom

A secretaria municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins conta com 13 Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves), situados em bairros do município. Os Peves são entulhódromos, onde as pessoas podem levar todo o lixo seco (material reciclado) e úmido, assim como entulhos de obras, por exemplo.
O órgão tem ainda à disposição da população um Disk Entulho de atendimento gratuito no número 0800-2822795. Através desse canal de comunicação pode ser solicitada a retirada do entulho sem um prazo determinado. Mas, como lembra o subsecretário municipal do órgão, Carlos Morales, o responsável pelo entulho é o gerador, que poderá ser notificado pela Fiscalização de Posturas se o entulho permanecer em frente da casa.
O lixo reciclado é destinado para uma entidade beneficente localizada na Baixada Campista e que reverte o valor arrecadado para o Rotary Club de Campos.
- Em breve teremos a 1ª cooperativa de ex-catadores, que vai funcionar na Usina de Reciclagem do Parque Eldorado,informa o subsecretário municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Carlos Morales.
Os locais onde estão instalados os Peves são Parque Zuza Mota, Parque Eldorado, Parque João Mateus, Parque São José, Parque Salo Brand, Parque Alphaville, Parque Imperial, Jockey Clube, Penha, Parque Aurora, Caju, Parque Esplanada e Avenida Arthur Bernardes.