sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - Foto: Campos 24 Horas/arq
Realizado pelo instituto UP Pesquisas, o levantamento ouviu 2.011 eleitores em todas as regiões do Rio (Leia mais abaixo)
Uma pesquisa de intenção de votos no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do País, depois de São Paulo e Minas Gerais, traz boas notícias para o deputado e ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) e para a presidente Dilma Rousseff. Os dois lideram com folga no estado.
Realizado pelo instituto UP Pesquisas, o levantamento ouviu 2.011 eleitores em todas as regiões do Rio. Para governador, os resultados, divulgados em primeira mão pelo 247, são os seguintes:
Anthony Garotinho (PR) - 24%
Marcelo Crivella (PRB) - 18%
Lindbergh Farias (PT) - 14% (Leia mais abaixo)
Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 5%
Bernardinho (PSDB) - 2%
Miro Teixeira (PDT) - 1%
No Rio, o vice-governador Pezão é negativamente afetado pela péssima avaliação do governador Sergio Cabral, que tem 51% de ruim e péssimo. O índice de ótimo é de apenas 2%.
Na sondagem presidencial, a presidente Dilma Rousseff tem também boa vantagem: (Leia mais abaixo)
Dilma Rousseff (PT) - 37%
Marina Silva (ainda sem partido) - 23%
Aécio Neves - 8%
Eduardo Campos - 3%
Os eleitores foram ouvidos entre os dias 9 e 11 de setembro deste ano. (Leia mais abaixo)