Pescado tem preço estável em Campos; veja lista


terça-feira, 1º de abril de 2014      -      Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Preço do pescado no Mercado Municipal está estável, aponta pesquisa do Procon (Leia mais abaixo)

                            *Confira os preços ao final das informações

Belem, Para, Brasil      25/Marco/2006Peixaria. Mercado Ver-o-Peso: o mais conhecido cartao-postal de Belem, localiza-se no centro historico, o complexo do Ver-o-Peso abrange o Mercado Municipal, a feira-livre e o Mercado de Peixes, construido todo em ferro. / Fish. The Ver-o-Peso Market is Belem's postcard star attraction. It's a vast waterside cornucopia, with just about every Amazon product available for purchase. Located in the city centre, on the margins of Guajara Bay.Foto © Marcos Issa/ArgosfotoOs técnicos do Procon/Campos acabaram de realizar a pesquisa de preços do pescado, no Mercado Municipal. A pesquisa é para acompanhar os preços dos produtos mais comercializados no período da Páscoa. Há uma grande oferta de produtos e os preços praticados ainda estão relativamente baixos. A pesquisa foi realizada no dia 01 de abril de 2014.

A expectativa é dos comerciantes é muito grande, pois tradicionalmente o produto é muito procurado neste momento, quando os católicos substituem a carne vermelha pelos peixes. Boa parte do pescado já sofreu alguma alteração nos valores.

De acordo com os comerciantes deste segmento, a Quaresma é a melhor época para o comércio de peixes, com o volume de vendas chegando a ser cinco vezes maior que a média do restante do ano.

É também importante destacar os principais cuidados que os consumidores devem adotar para adquirir um produto saudável: O pescado deve estar rijo, seus olhos salientes e brilhantes e as escamas firmes e aderidas a pele. As guelras devem estar vermelhas, porém o consumidor deve passar a mão para ver se não há uso de corantes. Se o consumidor apertar o dedo no pescado e ficar a marca do dedo é um sinal de que o produto não está em bom estado. (Leia mais abaixo)

De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Dr.ª Rosangela Tavares os consumidores campistas tem um excelente momento para antecipar a compra do pescado, pois há grande oferta e os produtos estão em excelente estado. “O consumidor que puder antecipar sua compra e congelar o pescado estará fazendo uma grande economia, pois sabemos que próximo a data comemorativa os preços tendem a subir, pois a procura é sempre superior a oferta”, destaca Dr.ª Rosangela Tavares.

Pelos dados da pesquisa os preços estão em média 10% superiores ao ano passado, e não estão assustando, ainda os consumidores. O Procon/Campos estará realizando outra pesquisa na semana da Páscoa. peixe preços 2



fique bem informado