Perseguição termina com policial agredido e suspeito baleado em Campos

A ação teve início na região central da cidade e se estendeu até o Parque Santa Helena, em Guarus.


  • 20/06/2025, 14h53, Foto: Reprodução.

Uma perseguição policial no início da tarde desta sexta-feira (20), em Campos, resultou na agressão a um policial e em um homem baleado na perna. A ação teve início na região central da cidade e se estendeu até o Parque Santa Helena, em Guarus.

De acordo com informações da equipe da Operação Segurança Presente, os agentes estavam posicionados em frente à Ponte Barcelos Martins, no lado do Centro, quando perceberam um motociclista em alta velocidade, que desrespeitou o sinal vermelho. Diante da infração, os policiais tentaram abordá-lo, mas o condutor não obedeceu às ordens de parada e fugiu, seguindo em direção a Guarus. Durante a perseguição, ele trafegou pela contramão e avançou diversos semáforos, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. (Leia mais abaixo)

A fuga terminou no final da Rua General Estilac Leal, no Parque Santa Helena, quando o motociclista perdeu o controle da direção e colidiu com um veículo estacionado. No momento da abordagem, a equipe policial foi surpreendida por um homem e outros populares, que, exaltados, tentaram impedir a prisão do suspeito. O homem, ainda não identificado, agrediu um dos policiais com um soco no olho.

Para conter a agressão, um dos agentes efetuou um disparo de advertência em direção segura, sem sucesso. A agressão persistiu, sendo necessário mais um disparo, igualmente ineficaz. Diante da continuidade da violência, o policial realizou um terceiro disparo, que atingiu a perna do agressor. (Leia mais abaixo)

Com apoio de outras equipes, os dois envolvidos — o motociclista e o homem baleado — foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, onde receberam atendimento médico e, em seguida, foram liberados. Ambos foram levados para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.

Segundo a Polícia, o homem baleado possui antecedentes criminais por direção perigosa, perturbação do sossego e por conduzir veículo sem habilitação. (Leia mais abaixo)



fique bem informado