(Vídeo acima) Postado por Fabiano Venancio - Há pelo menos seis anos, uma das fortes lideranças de Guarus, o comerciante e líder comunitário Paulo Cothé, desempenha o papel de vereador sem mandato. Desde 2018, através do projeto da Ong Corrente do Bem, realiza um trabalho voluntário meritório que muitos legisladores no exercício do mandato não conseguem alcançar. Temporariamente afastado do projeto em razão da pré-campanha de vereador, Paulo Cothé (MDB) demonstra felicidade pelas conquistas alcançadas com o Corrente do Bem. Ele recebeu a equipe do Campos 24 Horas e ainda falou sobre sua aproximação com o prefeito Wladimir Garotinho, o deputado Bruno Dauaire e o ex-prefeito de Cotalina e deputado Sérgio Menegueli, com quem realizou mutirões nos últimos anos em favor de pessoas carentes. (Leia mais abaixo)
“Com um simples trabalho de limpeza de bairros, pintura de praças e retirada lixos e entulhos, pode de árvores e, em troca, a gente pedia um quilo de alimento pra montar a cesta básica para as famílias que realmente precisam. E também tivemos um caminhão de mudanças onde realizamos 3.500 atendimentos ajuda de combustível”, relatou o líder comunitário. (leia mais abaixo)
Não é a primeira vez que Cothé disputa uma eleição. “Participei da eleição de 2020, obtive uma boa votação pela primeira vez. Perdi, fiquei triste, mas tudo acontece no tempo de Deus e temos que aceitar. No dia seguinte, mesmo tendo perdido a eleição, a gente estava nas ruas, novamente, e continuamos nosso trabalho com muita evolução, graças a Deus”, contou. (leia mais abaixo)
“Neste período conseguimos conquistar uma ambulância para atender o bairro e outros da redondeza, um caminhão para troca de lâmpadas e poda de árvores, dois ônibus para atender igrejas e os esportes, uma retroescavadeira, um caminhão-caçamba, criamos a associação de moradores no Parque Alvorada e no Parque Guarus, com fisioterapia, psicólogo, nutricionista, hidroterapia e ecoterapia, um tratamento para atender crianças autistas, mostrando a todo mundo que é possível fazer a diferença, independentemente de mandato e tomou uma grande proporção que toda Guarus reconhece”, enumerou. (leia mais abaixo)
PONTE RECONSTRUÍDA E DISPURA PELA CÂMARA - Cothé explica o que o leva a querer disputar uma cadeira no Legislativo. “Percebemos que mesmo sem mandato, podemos fazer muitas coisas por toda cidade. A lógica é a seguinte: Se a gente consegue fazer sem mandato, podemos fazer bem melhor com um mandato”. ( (leia mais abaixo)
Para Cothé, uma das ações da Corrente do Bem mais gratificantes e que mais significado lhe trouxe foi a reforma de uma ponte que causou um acidente trágico, em 2020, uma tragédia com morte de uma família que retornava de Lagoa de Cima. (leia mais abaixo)
“Morreram cinco crianças e dois adultos quando a família retornava do balneário e passava pela ponte no caminho de Tapera para Lagoa de Cima. Com a ajuda e doações de comerciantes de Guarus e da equipe da Corrente do Bem, conseguimos reformar aquele ponte do Saraiva. Sozinho a gente não chega a lugar nenhum, mas somando forças e trabalhando juntos. Não foi uma simples reforma, mas uma reforma que salvou vidas. Desde então nenhum acidente aconteceu mais ali”, acrescentou.