

Parte de uma árvore que caiu nesta sexta-feira (23) na rua Voluntários da Pátria, bem próximo à esquina com avenida Alberto Torres, por pouco não causa um acidente de trânsito, já que o fato aconteceu em horário de pico e maior movimento naquela área. No entanto, somente um veículo, que estava no cruzamento, foi atingido e, segundo populares, o motorista, que não foi identificado, não sofreu ferimentos.
A parte mais alta da árvore se desprendeu, o que pode ter ocorrido por comprometimento da sua estrutura. A prefeitura foi acionada e enviou equipe para averiguar as condições da árvore. Equipe da Gerência de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental foi encaminhada ao local para avaliar a situação.
De acordo com o órgão, são realizados diferentes tipos de atendimento de poda. É possível fazer solicitação de podas pelo telefone 98168-9588. Um técnico vai ao local e avalia o tipo de corte mais adequado para a espécie. Também existe o atendimento de podas de corredores, realizado em avenidas, através de vistoria prévia, onde é executada a ação em todas as árvores que apresentam necessidade.
O município também conta com programa de prevenção a queda de árvores, onde um técnico faz análise diariamente das árvores da área urbana.