Vídeo ao final da página (Atualizada às 18h12) - João Francisco de Aguiar Rangel, pai do menino de dois anos de idade que estava internado há quatro dias na Clínica da Criança, em Guarus, aguardando transferência, informou que a Unimed providenciou a transferência na tarde desta quarta-feira (8) após publicação do caso feita pelo Campos 24 Horas. A criança está internada desde domingo (5) com pneumonia bacteriana e aguardava a transferência que, inicialmente, não havia sido feita sob a justificativa da Unimed de que seu hospital na cidade não tinha vaga.
RELEMBRE O CASO - O motorista João Francisco de Aguiar Rangel procurou o Campos 24 Horas para relatar a situação do filho, Ravi Miranda de Aguiar Rangel, de 2 anos, diagnosticado com pneumonia. A criança está internada desde domingo (5) na Clínica da Criança, em Guarus, e, segundo o pai, precisa ser transferida para o Hospital da Unimed em Campos para dar continuidade ao tratamento. Em nota enviada ao Campos 24 Horas, a Unimed informou que já fez contato com a Clínica da Criança para agilizar a transferência da criança. (Leia mais abaixo)
De acordo com João, o filho vem recebendo bom atendimento na clínica, mas o local funciona como um centro de emergência pediátrica, e a criança necessita de internação hospitalar para exames mais detalhados.
“A clínica está fazendo o que pode, meu filho está sendo bem cuidado, mas ele precisa de um hospital. A Unimed diz que não há vaga desde domingo. Já fui ao hospital, ao Conselho Tutelar e até à delegacia, e me disseram que é uma questão jurídica. Só quero que meu filho seja transferido e tenha o atendimento que precisa”, disse o pai. (Leia mais abaixo)
A assistente social da Clínica da Criança confirmou que o contato com a Unimed vem sendo feito desde a chegada do menino, mas, até o momento, não há previsão de vaga.
João contou ainda que levou o filho à unidade por ser mais próxima de sua casa, já que o menino apresentava febre alta, de 39°C. “Fui pessoalmente à Unimed, no setor de internação, e disseram que eu teria que aguardar. Questionei se tivesse ido direto pra lá, se meu filho seria atendido, e me responderam que ele seria encaminhado para um hospital conveniado. Eu pago o plano e quero que meu filho tenha o tratamento que merece”, desabafou. (Leia mais abaixo)
NOTA DA UNIMED - A Unimed Campos informa que já entrou em contato com a unidade de saúde para sinalizar a liberação da vaga e solicitar a transferência do paciente.
(Leia mais abaixo)