Pagamento do Auxílio Funeral para família de servidores falecidos a partir de 2017

Sensível à dor dos familiares e em respeito aos servidores que faleceram, o Prefeito Wladimir Garotinho autorizou o levantamento dos processos sobre o Auxílio Funeral desde o ano de 2017


  • 25/06/2021, 11h26, Foto: Divulgação.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos fez levantamento para conhecer a situação dos processos que tratam dos pedidos dos benefícios do Auxílio Funeral relacionados ao falecimento de servidores. De acordo com informações do secretário, Wainer Teixeira, o setor de Recursos Humanos identificou 207 processos, que totalizam pouco mais de R$ 727,5 mil. Destes, 96 processos já foram pagos em maio no valor total de R$ 255,525,77 e 46 processos já estão sendo encaminhados para pagar em junho, no total de 237.803,16.

“Sensível a esse momento de dificuldade que a pandemia impõe a todos, em respeito ao direito dos servidores e sensível a dor dos familiares dos falecidos, o Prefeito Wladimir Garotinho autorizou envidar esforços para efetuar o pagamento. Foi possível programar o pagamento em três parcelas. No mês de maio efetuamos o pagamento da primeira, agora em junho vamos efetuar o pagamento da segunda parcela e, no mês de julho, vamos quitar o pagamento do Auxílio Funeral para os familiares dos servidores que faleceram e, conforme a legislação, gerou esse direito que deve ser pago aos familiares, mas, infelizmente, não vinha sendo pago desde o início do governo passado”, detalha o secretário Wainer Teixeira. (Leia mais abaixo)

Wainer acrescenta que o Auxílio Funeral é um dos direitos que deixaram de ser pagos aos familiares dos servidores, mas ressalta que, “este não é apenas o único direito que foi negligenciado em relação aos servidores, mas existe outro direito que na medida que houver viabilidade financeira vamos efetuar o pagamento, conforme a orientação do prefeito”, conclui o secretário.



fique bem informado