Padre Fábio de Melo lamenta morte de Papa após sofrer críticas na web

O líder da Igreja Católica tinha 88 anos e o falecimento foi comentado por inúmeros fiéis e admiradores


  • 22/04/2025, 15h39, Foto: Divulgação .

O Papa Francisco faleceu na manhã da última segunda-feira (21) e, instantaneamente, começou a receber homenagens nas redes sociais e também nas igrejas católicas de todo o mundo. Embora diversas figuras públicas tenham se pronunciado pela morte do Pontífice, Padre Fábio de Melo acabou demorando a falar sobre o assunto e passou a receber inúmeras críticas na web. Apesar disso, ele falou sobre o ocorrido na manhã desta terça-feira (22). (Leia mais abaixo)

Na publicação feita em seu perfil no Instagram, Padre Fábio de Melo compartilhou um vídeo de Papa Francisco falando sobre a importância do bom humor e lembrou do legado que o líder da Igreja Católica deixou. "Obrigado, Papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade", escreveu ele.

A confusão envolvendo o nome de Fábio de Melo teve início horas após o anúncio da morte do Santo Papa, quando outros padres brasileiros famosos já haviam se pronunciado, como Padre Marcelo Rossi e Padre Júlio Lancellotti. A galera da web não perdeu a oportunidade de criticá-lo. "Fui lá no Instagram do Padre Fábio de Melo e, como eu imaginava, um total de ZERO homenagens, manifestações ou mensagens sobre a morte do Papa Francisco. Ele deve estar ocupado cuidando do bebê reborn dele ou fazendo harmonização... ASCO desse cidadão", escreveu uma pessoa. "O que esperar do Alok de Aparecida?? Vocês tão pedindo demais né!! Se fosse um casamento ou batizado de famoso, ou uma aparição no JN [Jornal Nacional], até acredito que apareceria", disse um usuário. "Tem uma galera que se deixa enganar por esse 'padre' harmonizado", falou um internauta. (Leia mais abaixo)

O Papa Francisco faleceu aos 88 anos. De acordo com informações do Vaticano, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) associado à insuficiência cardíaca. As últimas imagens do Pontífice vivo foram feitas no papamóvel, na Praça São Pedro. Na véspera, ele havia saudado os fiéis, deixando votos de boa Páscoa.



fique bem informado