11/10/2016 17h37 | Foto: Supcom

Mais de 60 alunos estão aprendendo a produzir tudo de panificação na Padaria Escola. O curso faz parte do Programa de Inclusão Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. As aulas começaram em maio e vão até no início de dezembro.
A Padaria Escola ajuda pessoas que buscam uma opção de atividade para geração de renda ou de aprimoramento para aumentar as chances de inclusão no mercado de trabalho. Eles aprendem a fazer pão, salgadinho, entre outros, além de receber noções de confeitaria.
Segundo a coordenadora da Padaria Escola, Maria Marta Rodrigues, as pessoas são encaminhadas ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou pelo Centro Especializado de Assistência Social (Creas).
- O Cras ou o Creas faz o perfil do assistindo, que depois é encaminhado para o curso de padaria, caso queira. Isso ajuda na renda familiar. Temos ex-alunos que saíram daqui e abriram uma padaria – disse a coordenadora.