22/11/2016 10h16 | Foto: Divulgação

A falta de medicamento para tratamento de diabetes está gerando reclamações na cidade. Na manhã desta terça-feira (22), pessoas que fazem uso do Actos, para tratamento do diabetes tipo II, não encontraram o medicamento na farmácia da Secretaria Municipal de Saúde.
Além do medicamento para diabetes, pacientes também não encontraram o Besilato de Anlodipino, que previne infarto. Essas pessoas não foram informadas sobre o prazo para voltar a fornecer os medicamentos.
Nota da Secretaria de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde atendeu este ano centenas de pessoas com os medicamentos citados e realizou todos os trâmites administrativos para aquisição dos mesmos para os próximos meses. Um novo lote está previsto para chegar nas próximas semanas. A Secretaria custeia 90% dos remédios adquiridos. Apenas 10% é pago pelo governo federal.