Operação conjunta deflagrada por policiais civis da 140ª DP/Natividade e policiais militares do 29º BPM nesta esta terça-feira (20), prendeu suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Carlos Ribeiro Júnior, o “Rosinha”, de 34 anos, executado a tiros no último dia 04, no bairro Liberdade, em Natividade. Além de cumprirem três mandados de prisão nos bairros Pito e Cantinho do Fiorello, em Natividade, os agentes também cumpriram dois mandados no Presidio de Campos, onde foram apreendidos celulares. Segundo a polícia, as investigações direcionaram que indivíduos do sistema prisional teriam envolvimento no homicídio.
No dia do crime, um adolescente de 17 anos, de Campos, teria sido o responsável por puxar o gatilho e M.T.C., de 23 anos, que seria quem pilotava a moto e levou o menor até a vítima. Ambos teriam sido presos em flagrante. (Leia mais abaixo)
De acordo com o delegado Henrique Vitor Lobato, com base nas investigações, foi possível chegar a mais cinco acusados - os supostos mandantes do homicídio, L.E.C. R., de 30 anos e M.R.S., de 23, que mesmo presos, ordenaram a morte de “Rosinha”, por conta da disputa de pontos de tráfico de entorpecentes.
Ainda segundo o delegado – que dá o caso praticamente como já encerrado – C.L.O.P, de 47 anos, M.O. D., de 36 e J.P.., de 28, teriam dado cobertura ao homicídio e colaborado para o desenlace do crime. Depois de ouvidos, os envolvidos deverão ser enviados ao sistema penitenciário, onde cumpriram prisão temporária decretada pela Justiça.
Fonte: Redação com Radio Natividade