Operação dentro de presídio de Campos; vídeos exclusivos

“Operação Simetria” foi desencadeada na manhã desta quarta-feira




07/04/2021, 08h41, Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas.

(Veja vídeos ao final do texto) - A Polícia Civil (146ª DP/Guarus) e agentes do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA) realiza uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7) no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, por tráfico de drogas dentro da unidade prisional. A operação intitulada “Simetria”  cumpre mandados em Campos, Itaperuna e na capital. Há suspeita de  envolvimento de um agente penal do Rio com traficantes. A investigação, segundo a polícia, teve denúncias obtidas através de informações colhidas pelo serviço de inteligência da SEAP e depoimentos de testemunhas. (leia mais abaixo)


De acordo com  a polícia, quatro pessoas foram presas, incluindo dois policiais penais, suspeitos de garantir a entrada de drogas em troca de vantagem econômica oferecida pela organização criminosa, cujos integrantes estão presos. Um agente foi preso no Rio de janeiro e outro em Itaperuna. Em Campos, uma pessoa foi presa. Também foram apreendidos 29 celulares, drogas em celas e armas. (leia mais abaixo)


A ação - coordenada pela delegada Madeleine Faria e tem a participação de policiais civis e militares de Campos e da região - é resultado de uma investigação, que apurou o fluxo de entrada de entorpecentes nas penitenciárias, com participação de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lotados nos presídios.


Na operação, foram apreendidas drogas nas celas revistadas. Durante a ação, que contou com o apoio da Corregedoria e do Serviço de Inteligência da Seap, também foram recolhidas as armas de fogo na posse dos agentes públicos.