Três líderes do tráfico de drogas em São João da Barra são presos

Um dos presos é investigado por tortura, extorsão e atuação em “acertos de contas” de facção criminosa


  • 15/07/2026, 14h38, Foto: Divulgação.

Campos 24 Horas – Uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (15) resultou no cumprimento de três mandados de prisão em São João da Barra. A ação, coordenada pela 145ª DP da cidade, com apoio de policiais militares da 5ª Companhia, da equipe P/2 do 8º BPM e agentes do 6º CPA, terminou com a captura de três homens apontados pelas investigações como integrantes da organização criminosa que atua na região.

De acordo com a polícia, foi montada uma estratégia de cerco tático para impedir a fuga dos investigados. No Açu, foram presos E.F.M.N., de 38 anos, conhecido como "Russo" ou "Russinho", e M.L.A., de 21 anos, o "MT". Segundo as investigações, ambos são apontados como integrantes da liderança do tráfico de drogas na região, dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). (Leia mais abaixo)

Na sequência, os agentes seguiram para a localidade de Sabonete, onde prenderam L.G.S.S., de 21 anos, conhecido como "GB". Além de ser alvo de mandado de prisão, ele é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, prática de tortura, extorsão contra comerciantes e moradores, além de participação em ações de "acerto de contas" atribuídas à organização criminosa.

Os três presos foram encaminhados à 145ª DP da cidade, onde a ocorrência foi registrada e foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Segundo a polícia, E. possui antecedentes pelos crimes de receptação, homicídio, tráfico de drogas e por dirigir veículo sem habilitação.



fique bem informado