domingo, 21 de setembro de 2014 - Foto: Gerson Gomes / Campos 24 Horas

A Superintendência de Igualdade Racial, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, inicia as oficinas de capoeira, violão, lambaeróbica, balé e hip hop no pólo do Imbé, na próxima segunda-feira (22). Conforme a coordenadora dos projetos do pólo, Elienay Donna, foram mais de 160 alunos, com idade a partir de oito anos, inscritos para os cursos. O curso de Informática, que exige idade mínima de 12 anos, tem previsão de começar no próximo mês.
- São cinco oficinas, com aulas de segunda à quinta-feira. Como a maioria dos alunos da Região do Imbé tem escola pela manhã, as oficinas só acontecerão na parte da tarde e, às sextas-feiras, as equipes do projeto trabalham o dia inteiro, inclusive, com visita a essas escolas. Como a região é bastante afastada da área central, as oficinas atraem uma grande quantidade de interessados, inclusive de pais, que levam os filhos ao pólo e acabam também participando das atividades – conta a coordenadora.
Elienay conta que, nas segundas-feiras acontecem as oficinas de capoeira; nas terças as de violão; quartas as de lambaeróbica e balé e, nas quintas, as aulas de hip hop. “Temos alunos que já estavam conosco e estão dando continuidade ao curso. A idade mínima para esses cursos é oito anos, mas temos alunos que estão começando com cinco, seis anos no balé”, conclui a coordenadora.