20/12/2016 14h36 | Foto: Supcom

Em meio à correria das compras de Natal, quem passou pelo Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade, na manhã desta terça-feira (20), foi surpreendido com belos acordes musicais, executados pelos jovens do Projeto Oficina de Música, da banda do 8º Batalhão de Polícia Militar.
O evento faz parte de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Para a baiana Dinalva Cruz, 58 anos, que veio a passeio visitar sua irmã, Carmem de Souza, 57, diz que nunca tinha visto um projeto tão edificante para os adolescentes em outras cidades que já passou.
— Estou encantada, a música é um fenômeno universal que cativa qualquer pessoa. Acredito que com a música, o projeto consegue ocupar de forma prazerosa, o tempo ocioso dos adolescentes, prevenindo o crescimento da violência — disse Dinalva.
Segundo o vice-presidente da Codemca, Carlos Basílio, a ação será realizada todo o mês de dezembro. “O nosso objetivo é levar através da música, o espírito natalino. Este é o segundo encontro e tem dado certo. As pessoas passaram para fazer as suas compras de Natal, se depararam com este lindo projeto da Polícia Militar” ressalta Carlos Basílio.
— Convido a todos a prestigiar o evento novamente no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, nesta quarta-feira (21), às 16h. Já na sexta-feira (23), será na Rodoviária Roberto Silveira, às 10h, e na outra sexta-feira (30), na Rodoviária do Shopping Estrada, também às 10h — acrescenta Basílio.
Fonte: Secom