19/12/2015 1445h Foto: Sup. de Comunicação


Equipes da Secretaria de Governo acompanham o andamento da obra, ouvindo moradores e comerciantes.
Com as obras de urbanização que a Prefeitura de Campos está executando no Centro de Goitacazes, comerciantes do distrito já vivem a expectativa de aquecimento das vendas de fim de ano. De acordo com o subsecretário de Governo Thiago Godoy, a Prefeita Rosinha Garotinho, atendendo à solicitação dos comerciantes locais, determinou que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana agilizasse os trabalhos e a população da Baixada Campista poderá optar por fazer suas compras no centro comercial do distrito campista.
- A obra é excepcional, uma inovação em Goitacazes. O governo está melhorando muito o distrito e nós, comerciantes, esperamos que os moradores da Baixada prestigiem o comércio local. Temos todos os tipos de comércio aqui e, com a entrega da obra, as calçadas amplas e os estacionamentos, as pessoas não precisam ir ao Centro de Campos para comprar os presentes de Natal ou produtos para as festas de fim de ano. É um habito dos moradores da Baixada irem direto ao Centro de Campos, mas achamos que esta obra vai mudar essa realidade e atrair os clientes para cá – diz Marcos César Peres, que, em 2010, já prevendo o progresso do distrito, abriu a loja de vestuário Muvuka.

Equipes da Secretaria de Governo acompanham o andamento da obra, ouvindo moradores e comerciantes. “Neste trecho já estamos com 70% das obras concluídas. O projeto teve algumas alterações a pedido dos comerciantes, como o alargamento de calçadas, mas o trabalho está a todo vapor, conforme determinação da Prefeita Rosinha e estará tudo pronto para o movimento de Natal e Ano Novo”, informa Alcimar Ferreira, subsecretário Adjunto de Governo.
- A obra é excelente para todos nós. Temos o transtorno natural de obras, mas está ficando tudo muito bonito e os consumidores terão um espaço amplo e bonito para usufruir do centro comercial de Goitacazes – destacou a dona da Moab Bonés, Rose Sardinha.
Obra - A Prefeitura deslocou os quiosques que ficavam junto à RJ-216 (Campos-Farol) para o novo Polo Gastronômico de Goitacazes, na Praça da Paz. No projeto da Avenida Raul Souto Maior, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana incluiu rede de drenagem, iluminação com superpostes, calçada com acessibilidade, paisagismo, ciclovia, canteiro e pavimentação asfáltica. As obras fazem parte de uma nova etapa do Programa Bairro Legal de Goitacazes.