03/05/2016 16h16 | Foto: Divulgação

As chuvas dos últimos dias não causaram maiores problemas no município. A informação é do coordenador de Defesa Civil, Henrique Oliveira. Os investimentos em obras de drenagem e macrodrenagem feitos pela Prefeitura de Campos reduziram em 90% os pontos de alagamentos.
Para acabar com alagamentos em diversos pontos críticos, a Prefeitura investiu pesado e já realizou centenas de obras de drenagem e macrodrenagem, que acabaram de vez com os transtornos provocados pelas águas que alagavam as ruas, invadiam as casas e estabelecimentos comerciais.
Dentre os locais apontados pela Defesa Civil como solucionados estão a Avenida Nazário Pereira Gomes, a Rua Aldenor Alves dos Santos e Estilac Leal, no Parque Santa Helena; Rua Coronel Walter Kramer e Rua Humberto de Campos, no Jardim Carioca, as quais as chuvas intensas alagavam nos pontos de formação de bacias e chegavam a altura de dois metros, invadindo os quintais e residências. O Parque Aurora, o bairro IPS e o Parque Rosário também receberam melhorias da Prefeitura.
Segundo Henrique Oliveira, a expectativa para este mês é de tempo sem chuvas, já que este período entre outono e o inverno é de tempo seco.
- Este período é de tempo estável, pois é um período em que não há chuvas e o tempo é seco. Claro que estamos sempre alerta, porém este período é mais tranquilo - disse o coordenador da Defesa.