
O Núcleo Gestor que discute os Planos Diretor e de Mobilidade Urbana Sustentável recebeu, nesta quarta-feira (3), os representantes das Universidades Cândido Mendes (Ucam), Federal Fluminense (UFF) e Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A fase de leitura técnica está na reta final. A partir do próximo dia 18, os encontros serão ampliados para a participação da comunidade através de reuniões comunitárias, câmaras técnicas e audiências públicas. As reuniões são coordenadas pelo assessor especial do gabinete, Renato Siqueira.
— As universidades também têm muito a contribuir nessas discussões, especialmente no que diz respeito ao melhor uso e ocupação do solo e questões estratégicas de mobilidade e parcelamento do solo no município, que passa pelo importante debate da qualificação dos espaços não edificados para que, assim, a cidade ganhe em qualidade de vida e possa avançar em sua infraestrutura verde, sustentável — destacou Renato.
O Núcleo desenvolveu uma planilha para a colaboração mais objetiva de todos os participantes. Os representantes das Universidades vão se reunir posteriormente para alinhar as propostas das respectivas instituições.