(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - O novo sistema de transporte alimentador de Campos continua trazendo novos benefícios à população. Para atender os estudantes universitários e trabalhadores da região Norte, principalmente de Morro do Coco e Vila Nova, foi retomada o horário das 23h da linha com saída da Rodoviária Roberto Silveira.
- A medida atende a um pedido dos estudantes e trabalhadores e faz parte do novo modelo de transporte, do Mobi Campos, melhorando a qualidade de vida das pessoas - destacou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha. (Leia mais abaixo)
Pelo novo sistema de transporte, que encontra-se em fase de transição desde sábado (13), ônibus e vans vão atuar em conjunto. No total, 260 ônibus estão circulando na cidade. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus.
Enquanto as 235 vans não assumem os postos, durante a transição - período de assinatura e adesivação -, as concessionárias de ônibus que atendem a cidade foram chamadas a retomar o serviço nas áreas distritais por até 30 dias. Apenas à medida que as vans se apresentam e operam as linhas distritais, os ônibus poderão focar apenas nas suas linhas.