Novo ciclone extratropical deve provocar ventos fortes no NF

A previsão é de que esse sistema se desloque na direção sudeste, ainda no sábado, se afastando do litoral brasileiro


  • 05/11/2020, 14h43, Foto: Divulgação.

A partir de amanhã, sexta-feira(06), a baixa pressão que atua no litoral do Sul e Sudeste do Brasil desde o início da semana, se aprofunda na atmosfera e dá origem a um novo ciclone extratropical(ciclogênese).

Este ciclone tem influência principalmente em alto mar provocando vento forte, com rajadas chegando a 100km/h. (Leia mais abaixo)

Consequências no Brasil No continente, o vento provocado por esse sistema vai ser mais sentido no litoral norte fluminense e Região dos Lagos (RJ), entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado(07), com rajadas de intensidade moderada a forte, entre 40 e 50 km/h.

A previsão é de que esse sistema se desloque na direção sudeste, ainda no sábado, se afastando do litoral brasileiro.

Fonte: Climatempo



fique bem informado