Emprego, qualificação e família são prioridade, diz Frederico Barbosa Lemos

ENTREVISTA/VÍDEO – Pela primeira vez, ex-prefeito de São Francisco pretende disputar uma cadeira de deputado estadual




05/07/2022, 22h33, Foto: Campos 24 Horas.



(Vídeo da entrevista ao final desta publicação) - A geração de empregos e a qualificação profissional, com reflexo na qualidade de vida das famílias, são duas das bandeiras do pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (SD). Em entrevista ao Programa Radar 24 Horas, nas plataformas digitais do site Campos 24 Horas, nesta terça-feira (05), o pré-candidato, que é um dos principais nomes da lista dos políticos da nova geração, pontua os investimentos previstos para a região e a necessidade de um choque de capacitação profissional, bem como enfatiza os avanços do município administrado por sua mulher, a prefeita Francimara Barbosa Lemos. O crescimento e a melhora dos serviços públicos de São Francisco são destacados por Frederico, que cita como exemplo a reestruturação da saúde, com aquisição de equipamentos para o único hospital público da cidade. Com isso, a maior parte dos pacientes é tratada no próprio município, além de SFI ter se tornado o maior produtor de alimentos do estado. Frederico também fala a respeito da alegria de estar em sua terra natal, Campos, onde nasceu e passou a infância e a juventude, começando a trabalhar muito novo na rádio Difusora, de propriedade do seu pai, o ex-prefeito de SFI e ex-deputado estadual, Barbosa Lemos. Frederico faz questão ainda de frisar que atravessa um momento especial, pois sua mulher está plenamente recuperada de um problema de saúde, e tem um projeto para mudar a história da região. (leia mais abaixo)


“Emprego e capacitação são dois grandes desafios aos quais iremos nos dedicar porque os investimentos virão para São Francisco e região com dois grandes empreendimentos que são a Ponte da Integração e uma termoelétrica na localidade de Barrinha, que deve gerar cerca de 4 mil empregos. Depois vamos ganhar também uma ponte eólica ligando Gargaú e Marataízes. Muito próximo está sendo construído o Porto Central, em Presidente Kennedy, que vai gerar mais 5 mil empregos”, enumerou.  (leia mais abaixo)


“Os empregos virão, mas é preciso qualificar nossa população para que o trabalhador daqui tenha acesso as melhores oportunidades. Vejam o caso de São João da Barra, onde a população não consegue trabalhar no Porto do Açu. Só conseguiu trabalhar como peão na construção do porto. Depois, vieram trabalhadores de fora que ocuparam as melhores vagas. Com São Francisco de Itabapoana não vamos deixar isso acontecer”, comprometeu-se.  (leia mais abaixo)


Marido da prefeita Francimara Barbosa Lemos, Frederico elogia a prefeita que já tem implementado programas de capacitação antevendo os investimentos que irão desembarcar nos próximos anos.  “São Francisco não vai ser uma favela ou cidade-dormitório desses grandes empreendimentos que virão para a região. Analisem o caso do Açu onde hoje a população não pode ficar de janela aberta em razão dos índices de criminalidade”, frisou.  (leia mais abaixo)


Os números que atestam os avanços de São Francisco de Itabapoana e a projeção na agricultura estadual é um dos orgulhos do pré-candidato.   “Em 2020, São Francisco alcançou uma receita de R$ 305 milhões na agricultura, sendo uma referência na produção de alimentos. Isso nos enche de orgulho. Na Educação, éramos um dos últimos entre os 92 municípios do Estado no Idebe, hoje estamos entre os 32 melhores. O nosso IDH era um dos piores, hoje saímos desta condição. Em São Francisco de Itabapoana você não encontra pedinte ou gente morando na rua”, disse Frederico. Veja a entrevista completa abaixo:



Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339