Oposição encolhe e Wladimir tem ampla maioria

PL é o partido com o maior número de vereadores. Campos 24 Horas mostra as pautas de alguns vereadores e a composição das bancadas da nova Câmara




21/02/2025, atualização às 15h47, Foto: Ascom/Câmara.


Postado por Fabiano Venancio - O prefeito Wladimir Garotinho (PP) deve nadar de braçadas em seu segundo governo diante da confortável correlação de forças na Câmara Municipal, onde conta com folgada maioria de 19 vereadores na bancada governista, com cinco deles na oposição. Dos 25 parlamentares, apenas Thamires Rangel (PMB), a mais jovem vereadora do Brasil, com 18 anos, se declarou independente. De maioria ou quase totalidade de orientação conservadora, as bancadas contam com alguns vereadores que já elegeram algumas pautas como prioridades. Além de maioria, Wladimir conta com a presidência do governista Fred Rangel (PL), considerado um dos "homens de confiança" do prefeito.  O Campos 24 Horas mostra como as bancadas de oposição e governista estão formadas no Legislativo campista. (leia mais abaixo)


Na bancada governista estão os vereadores Fred Rangel (PP), presidente da Câmara; Silvinho Martins (MDB), primeiro vice-presidente; Diego Dias (PDT), segundo vice-presidente; mais Kassiano Tavares (PP); Abdu Nenê (PL); Anderson de Matos (Republicanos); Professor Wainer (PP); Fábio Ribeiro (PP); Nildo Cardoso (PL); Pastor Marcos Elias (Podemos); Juninho Virgílio (Podemos); Marquinho do Transporte (PP); Sub Jackson (PP); Bruno Pezão (PP);Paulo Cothé da Corrente do Bem (MDB); Márcio e da Farmácia (MDB), Dudu Azevedo (Republicanos) e Leon Gomes (PDT). (leia mais abaixo)


Na oposição, Marquinho Bacellar (União); Dandinho de Rio Preto (União), Rogério Matoso (SD) e Ciro Rocha (SD). (leia mais abaixo)


O PP, que tem o prefeito Wladimir Garotinho como filiado mais importante, é o partido com maior número de vereadores na Câmara, com 7 representantes. O MDB, do vice-prefeito Frederico Paes, é a segunda maior bancada, ao lado do PDT, com três vereadores cada. (leia mais abaixo)


O Republicanos, Podemos, União Brasil, PL e SD contam com dois vereadores cada. O PMB e o PSD tem um vereador na Câmara. (leia mais abaixo)


PAUTAS - O vereador Dudu Azevedo (Republicanos) agradeceu ao prefeito Wladimir Garotinho "por ter me apresentado à vida pública, quando assumimos um município totalmente devastado e conseguimos em quatro anos entregar uma Campos bem melhor do que quando assumimos ". (leia mais abaixo)


As pautas de prestação de serviços das concessionários à população serão prioridade para o vereador Diego Dias (PDT), inclusive o vereador afirma que já tem assinaturas suficientes para entrar com o pedido da CPI da Enel. Já a pauta da segurança será prioritária para o vereador Sub Jackson (PP). (leia mais abaixo)


Ciro Rocha (SD) agradeceu ao presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar, por sua eleição e disse que irá focar seu mandato na luta contra as drogas e atenção com os dependentes químicos. (leia mais abaixo)


Thamires Rangel (PMB) vai dedicar atenção "às causas da juventude como o primeiro emprego e atividades para despertar nos jovens o interesse pela política". O primeiro passo deve ser a reativação do Parlamento Juvenil na Câmara. (leia mais abaixo)


"Campos precisa de um Legislativo à altura de sua grandeza. E para isso vamos fazer da política aqui um instrumento de mudança e transformação para conseguirmos avanços, corrigindo rumos e ampliar os horizontes, sempre prezando o respeito e o diálogo, mas com coragem para mudar", discursou o professor Wainer (PP).