21/06/2016 13h33 | Foto: Divulgação

O Parque Nova Brasília vai receber as ações do Mutirão de Combate ao mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (24), a partir das 8h. Mais de 84 toneladas de entulhos e materiais inservíveis foram recolhidas durante o mutirão no bairro da Pecuária, na semana passada. A informação é do vice-prefeito Doutor Chicão, que coordena a forca tarefa.
- Além disso, do total de 2.352 imóveis previstos, conseguimos visitar e fiscalizar 1.159. Os demais estavam fechados. Eliminamos 102 focos do mosquito, limpamos 109 terrenos baldios, recolhemos seis pneus descartados irregularmente e 300 sacos de lixo com materiais inservíveis – informou Doutor Chicão.
Cinco caminhões limpa fossa também foram utilizados, além de carros fumacês, bombas costais e Guarda Civil Municipal. De acordo com o vice-prefeito, mais de 300 servidores atuam na ação, entre agentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Superintendência de Limpeza Pública e Coordenadoria de Defesa Civil, fiscais da Superintendência de Postura Municipal e supervisores de bairro.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, além da força tarefa nas ruas, terrenos e imóveis residenciais e comerciais, haverá palestras, orientação e trabalho mecânico na Escola Municipal Senador José Carlos Pereira Pinto. “O objetivo é evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya", disse Venâncio.
Ele explicou que durante os mutirões deste ano mais de 2.400 toneladas de entulhos foram recolhidos. "Diversos bairros e distritos já receberam a mobilização este ano, como Parque Cidade Luz, Vila Nova, Morro do Coco, Goitacazes, Novo Jóquei, Jardim Carioca, Santa Maria, Santo Eduardo, entre outros", destacou.