segunda-feira, 08 de abril de 2013 - Fotos: Campos 24 Horas/Secom
Mutirão elimina mais 23 focos do mosquito da dengue em ferros-velhos e borracharias
Nesta segunda-feira (8), no mutirão de combate à dengue, em borracharias e ferros-velhos,mais 23 focos do mosquito transmissor da doença foram eliminados. Nos quatro dias de mutirão por bairros e distritos de diferentes regiões de Campos, foram erradicados 86 criadouros de dengue, quase todos em pneus que não estão sendo descartados ou armazenados corretamente pelos donos dos estabelecimentos. (Leia mais abaixo)
Somente nesta segunda-feira, dos 37 estabelecimentos visitados, 13 foram notificados, um deles, uma borracharia em Travessão, por manter mais de 500 pneus de caminhão descobertos, acumulando água. O proprietário tem uma semana para providenciar a cobertura do material.
Até às 14h, cinco equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das Secretarias de Governo e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal e Coordenadoria de Fiscalização de Posturas visitaram 19 ferros-velhos e 18 borracharias em – Travessão, Km 13, Km 9, Km 8, Conselheiro Josino, Campo Limpo, Cazumbá, Mineiros, Saturnino Braga, Campo Limpo, Donana, Goitacazes, Espinho, Baixa Grande e Tocos. Os agentes recolheram 260 pneus, que foram levados para o Peve do Ceasa.
Segundo o superintende de Supervisão de Bairros da Secretaria de Governo, Alcimar Ferreira, uma reunião está prevista para esta terça-feira (9), para definir as próximas ações. “Estamos encontrando muitas irregularidades, tanto que a Secretaria de Serviços Públicos notificou hoje seis estabelecimentos e a Posturas outros sete. Dos 23 focos do mosquito da dengue eliminados hoje, 10 estavam em uma borracharia”, contou.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, lembra que no último dia do mutirão em borracharias e ferros-velhos, nesta terça-feira (9), as ações acontecem em Ururaí, Santa Cruz, Tapera, Planície e Carvão.
(Leia mais abaixo)