Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na nesta quarta-feira (10) após agredir a própria companheira, de 58 anos, em Campos. O caso foi registrado na base do programa Segurança Presente, localizada na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade.
De acordo com informações policiais, a vítima procurou a base do Segurança Presente e relatou que, após uma discussão com o companheiro, foi agredida com diversos golpes no rosto. As agressões teriam causado marcas roxas visíveis na face da mulher. (Leia mais abaixo)
Enquanto prestava o relato aos agentes, o suspeito chegou ao local e foi questionado sobre o ocorrido. Ele confirmou que houve a discussão e a agressão, mas alegou que também teria sido ferido pela companheira, que teria atingido sua mão esquerda com um canivete.
Durante revista pessoal realizada pelos agentes, foi encontrado com o homem um pino de cocaína. Já com a mulher, os policiais apreenderam um canivete.
Diante da situação, ambos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para apresentação dos fatos. Após análise do caso, o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal e injúria, previstos nos artigos 129 e 140 do Código Penal, além de posse e uso de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei 11.343/06. Ele permaneceu preso em flagrante, à disposição da Justiça.