Com mandados, mulher de detento presa: estelionato

Um homem também foi detido, mas foi ouvido e liberado




22/05/2020, 14h26, Foto: Campos 24 Horas.

Um homem foi preso no Parque Esplanada e uma mulher no Parque Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (21), em Campos. Segundo a polícia, a mulher seria esposa de um presidiário que é um dos integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato e roubos na região. (leia mais abaixo)


Ao tomar conhecimento de um caso de um estelionato ocorrido em Conselheiro Josino, no último dia 10, envolvendo um veículo Fiat Mille, policiais militares do DPO da localidade iniciaram um trabalho de inteligência com o apoio da P2 do 8º BPM. E nesta quinta-feira, após levantamentos, foram a casa de um dos acusados, porém não foi localizado. Após diligências em outros locais possíveis, conseguiu localizá-lo. O homem informou que no dia 10 deste mês foi a localidade de Conselheiro Josino pegar o veículo e entregou a uma mulher e por isso recebeu o valor de R$ 250,00.


Após investigações foi constatado que a mulher a quem o homem se referia, era a esposa de um presidiário, que é apontado como um dos integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato e roubos na região.


Em seguida, foi feito contato com o dono do veículo para que se dirigisse a delegacia, onde reconheceu o acusado como a pessoa a quem entregou o veículo.


Ainda segundo a polícia, após consulta foi verificado que a mulher possuía dois mandados de prisão em aberto por estelionato. O homem foi ouvido e liberado.


A ação contou com a participação subtenente Abreu (também comandante do DPO de Conselheiro Josino) e sargento Fonseca.