sábado, 26 de janeiro de 2013 (Foto: Campos 24 Horas - arquivo)
Segundo o MST, Cícero Guedes foi assassinado por pistoleiros. Ex-cortador de cana, o alagoano coordenava a ocupação do MST na Usina Cambaíba (Leia mais abaixo)
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou nota em seu site neste sábado (26/01) dizendo que a morte de Cícero Guedes, líder de uma ocupação sem-terra em Campos, é “resultado da violência do latifúndio”.
“A morte da companheiro Cícero é resultado da violência do latifúndio, da impunidade das mortes dos sem-terra e da lentidão do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] para assentar as famílias e fazer a reforma agrária. O MST exige que os culpados sejam julgados, condenados e presos”, diz a nota.
Segundo o MST, Cícero Guedes foi assassinado por pistoleiros. Ex-cortador de cana, o alagoano coordenava a ocupação do MST na Usina Cambaíba, em Campos. Ainda de acordo com a nota, ele era assentado desde 2002, no assentamento Zumbi dos Palmares, no norte do estado, mas resolveu continuar na “luta pela reforma agrária”.