MPRJ e FERJ informam classificação de risco para o jogo entre Flamengo e Bahia

A classificação foi definida após reunião entre os grupos envolvidos na organização e no planejamento dos jogos




08/11/2019 09h33 Foto: Divulgação.

O  Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os demais órgãos envolvidos no planejamento e realização de jogos no Maracanã (GT Maracanã) definiram como Bandeira Amarela a classificação de risco para a partida entre Flamengo e Bahia, no domingo (10/11), às 18h, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. A classificação foi definida após reunião entre os grupos envolvidos na organização e no planejamento dos jogos.


As escalas variam entre “bandeiras” verde, amarela, laranja e vermelha, indo do menor para o maior grau de risco. Através do Programa de Classificação de Riscos, os órgãos responsáveis pela organização, segurança, mobilidade e ordem pública do Maracanã definem antes dos eventos um conjunto de medidas a serem adotadas de acordo com a classificação de riscos de cada partida.


A criação do programa tem como objetivo por parte do grupo de trabalho coordenado pelo GAEDEST/MPRJ, elaborar critérios de classificação e manuais de procedimentos em conjunto, de forma a prever possíveis crises e respectivas soluções, em prol de melhor organização dos eventos, bem-estar do público e garantia de segurança.


Clique aqui para mais informações sobre o programa de classificação de risco.


Fonte: MPRJ