segunda-feira, 24 de junho de 2013 - Foto: Campos 24 Horas
Em meio à série de protestos que vêm ocorrendo em várias cidades do país, manifestantes foram as ruas de SJ da Barra (Leia mais abaixo)

A exemplo do que ocorre em várias cidades brasileiras, na tarde desta segunda-feira(24/06) foi a vez de São João da Barra registrar uma manifestação que percorreu as ruas da sede do município. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram do movimento denominado "Vem pra rua São João da Barra", como forma de reivindicar melhorias para diversos setores, sobretudo nas áreas de saúde, transporte e segurança.
Os manifestantes saíram CIEP 265 em passeata pelas ruas centrais, com término na BR-356, na saída da cidade. Foi uma manifestação pacífica, sem registros de ocorrências policiais, informou a PM ao final do dia. A principal reivindicação é para que o preço da passagem São João da Barra a Campos, atualmente custando R$ 10,00, seja menor.
J.V.E., de 39 anos, um dos manifestantes, disse ao Campos 24 Horas que há uma grande preocupação com a área de Sáude. “Quando nossos filhos passam mal, ficamos sem saber o que fazer. Temos que correr para Campos. Estamos passando uma situação difícil no município”, disse um funcionário público municipal que não quis se identificar com medo de represálias.
Outra manifestante ouvida pelo Campos 24 Horas, a dona de casa M., de 47 anos, que também pediu para que não fosse identificada, fez cobranças. "Pagar R$ 10,00 por uma passagem até Campos é um absurdo. Não sabemos onde está sendo aplicado o dinheiro dos royalties. São mais de sete milhões por mês e estamos aqui penando com esta empresa Campostur e sem assistência médica", afirmou.