O motorista de um Ford Fiesta branco tentou fugir de uma abordagem do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), mesmo com quatro passageiros no carro. A perseguição terminou com a apreensão do veículo na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), na noite desta quinta-feira (28) no Centro de Campos.
De acordo com o IMTT, o carro estava sendo usado para transporte irregular de passageiros a partir do Terminal Luiz Carlos Prestes. O condutor ignorou a ordem de parada e tentou escapar. (Leia mais abaixo)
A operação fazia parte de uma ação do setor de fiscalização do IMTT contra o transporte clandestino por veículos particulares. O órgão destacou que esse tipo de atividade, sem a devida licença, é uma infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro, resultando em multa e apreensão do veículo.
Em nota, o IMTT afirmou que o motorista colocou em risco a segurança no trânsito e mostrou total desrespeito às leis. Além disso, destacou a importância de a população optar por meios de transporte legalizados e seguros.