Motorista bêbado foge da PRF e só para quando colide contra viatura na BR-356

O condutor ainda relutou em desembacar do veículo, desobedecendo às determinações da equipe de policiais


  • 14/03/2021, 10H36, Foto: Divulgação.

Um motorista bêbado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (13), no KM na BR-356, em Itaperuna. Ele não acatou a ordem de parada, foi perseguido e só parou quando colidiu com a viatura da polícia.

Segundo a PRF, equipe estava em procedimento de fiscalização, próximo ao km 28 da rodovia, quando te tou abordar o veículo modelo Ford KA/Sedan, cor prata, conduzido por T.A.J., que ignorou a ordem de parada e fugiu pela BR 356, sentido Campos. (Leia mais abaixo)

Os policiais efetuaram o acompanhamento tático do veículo, alcançando-o em frente ao prédio do Ministério Publico, em Itaperuna.

Após reiteradas determinações de parada o veículo somente estacionou quando colidiu transversalmente contra a viatura da PRF.

O condutor ainda relutou em desembacar do veículo, desobedecendo às determinações da equipe de policiais e, ao se efetuar o teste com o aparelho etilômetro, constatou-se que o condutor encontrava-se embriagado, em flagrante descumprimento do artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

O veículo que o autor conduzia não possuía pendência de natureza administrativa, o que ensejou a posterior liberação para um terceiro habilitado, apresentado pelo condutor.

Em razão dos fatos apurados, o condutor foi encaminhado à presença da autoridade policial, na 143ª Delegacia de Polícia Civil, em Itaperuna-RJ, pela ocorrência dos tipos: embriaguez ao volante, desobediência e dano, para as providências e esclarecimentos necessários. (Leia mais abaixo)



fique bem informado