31/07/2015 - às 18h12 - Foto: Divulgação


A União de Triciclistas e Motociclistas de Campos (UTMC) – que congrega diversos motoclubes da cidade, inclusive o Moto Grupo Defensores – fecha mais uma parceria com o Hemocentro Regional de Campos e vai realizar neste sábado (1°), um dia de doação de sangue bastante animado. A partir das 8h30, na praça da Igreja do Saco, no Parque Leopoldina, o ônibus de coleta de sangue do hemocentro vai estar no local para receber os motociclistas.
A UTMC, que reúne cerca de 200 motociclistas, programou várias atividades durante o dia. Pula-pula para as crianças de pais doadores, distribuição de cachorro quente e pipoca, show de acrobacia motociclística com Louro Jhow. O presidente da UTMC, Nicácio Alves de Oliveira, disse que os motoclubes de São Fidélis, Cambuci, Itaperuna, São João da Barra e Pádua também foram convidados a participar da doação de sangue.
- Na última campanha que fizermos para o hemocentro foram obtidas 70 bolsas de sangue. Este ano pretendemos dobrar este número - conta Nicácio. “Manter o hemocentro com um estoque regular é muito importante não só para Campos, mas também para cidades vizinhas, cujos cidadãos são atendidos pelo Hospital Ferreira Machado e dependem de sangue”, diz.
O ônibus de coleta de sangue do hemocentro ficará na praça da Igreja do Saco de 8h30 às 16h.