02/07/2016 09h04 | Foto: Campos 24 Horas




O Hemocentro Regional de Campos está presente neste sábado (02), através da Unidade de Coleta Móvel, no 3º Encontro de Triciclistas e Motociclistas de Campos, que está sendo realizado no Jardim do Liceu, no Centro. O evento conta com total apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Segundo o presidente da União de Triciclistas e Motociclistas (UTM) de Campos, Nicácio Alves de Oliveira, informou que no encontro do ano anterior foram coletadas 90 bolsas. “A nossa meta este ano é atingir até 120 bolsas”, disse. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
O motociclista Carlos Alberto Pasquini foi um dos que doou sangue. “Além de nos divertirmos, também realizamos ações para ajudar o próximo e contribuindo para salvar vidas”, disse.
Motociclistas e triciclistas de fora – Nicácio revelou que cerca de 400 motociclistas e triciclistas de Campos e de outros municípios da região e do estado estarão participando do encontro. “Hoje (sábado) ainda estaremos recebendo caravanas do Rio de Janeiro, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Cardoso Moreira. Alguns vão ficar em hotéis e outros no camping numa área cedida na Secretaria de Educação”, disse.
O presidente esclareceu ainda que neste sábado (02) já teve apresentação da banda instrumental da Lira Guarani, apresentação de uma banda gospel, com participação do Pastor Gil Marreta, motociclista de Rio das Ostras. Às 12h foi servido um churrasco e ao longo da tarde e noite algumas bandas de rock. O evento prossegue até amanhã (domingo, dia 03).