Motociclista é preso em flagrante por adulteração de placa na Pelinca

Segurança Presente apreendeu outra moto no Jardim Carioca


  • 27/04/2025, 08h08, Foto: Divulgação.

Um motociclista foi preso por adulteração de placa neste sábado (27), durante uma ação do Programa Segurança Presente, na Avenida Pelinca, em Campos. (Leia mais abaixo)

Uma equipe patrulhava o local para coibir assaltos e outros delitos na região, abordou o jovem, identificado pelas iniciais H.A.M., de 22 anos, que pilotava a motocicleta sem capacete, usando apenas um capuz, e com a placa do veículo propositalmente amassada e levantada para dificultar sua identificação.

Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado sobre as condições da placa, ele alegou que trabalha como motoboy à noite e teria levantado a placa para burlar a fiscalização de trânsito. (Leia mais abaixo)

Ainda durante a abordagem, o suspeito demonstrou irritação e foi flagrado reclamando pelo telefone, afirmando que "isso é uma palhaçada". 

H. foi conduzido, junto com a motocicleta, à 134ª DP/Centro, onde permaneceu preso em flagrante, enquadrado no artigo 311, parágrafo 2º, inciso III, do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. (Leia mais abaixo)

Moto com placa amassada é apreendida no Jardim Carioca - Durante patrulhamento neste sábado (27) na Avenida Carmen Carneiro, no Jardim Carioca, em uma equipe da Operação Segurança Presente, avistou um motociclista conduzindo uma motocicleta de placa TTG1G63 em situação irregular. A placa do veículo estava totalmente amassada, o que motivou a abordagem imediata.

Após a revista, a equipe conduziu o condutor de 24 anos e a motocicleta para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado. A motocicleta foi apreendida para realização de perícia e posterior regularização da placa. (Leia mais abaixo)



fique bem informado