Motoboy de 32 anos quase é degolado por fio solto

Acidente reacende preocupação sobre emaranhados de cabos nos postes; novas regras preveem punição de até R$ 4 mil por dia


  • 20/08/2025, 09h12, Foto: Andreia Freitas/g1.

Um motoboy de 32 anos ficou gravemente ferido na última sexta-feira (15) após se enroscar em um fio solto enquanto seguia para o trabalho em Macaé, no Norte Fluminense. A prefeitura publicou um decreto que obriga as empresas responsáveis a organizar a fiação. O descumprimento pode gerar multa de até R$ 4 mil por dia.

O acidente aconteceu no bairro Parque Aeroporto, quando Vitor Braga se deslocava pela Rodovia Amaral Peixoto. Ele sofreu cortes profundos e, segundo relato, por pouco não foi degolado. (Leia mais abaixo)

“Eu só senti o impacto no pescoço e, na hora, pensei que ia morrer”, contou Vitor ao g1. O motoboy segue em recuperação e afirma que as marcas do acidente vão permanecer como lembrança do susto.

O caso reacende uma preocupação antiga dos moradores de Macaé: os emaranhados de fiação nos postes da cidade. Cabos de energia, telefonia e internet abandonados ou pendurados em calçadas oferecem riscos constantes para pedestres e motociclistas, que podem sofrer choques elétricos e até acidentes fatais. (Leia mais abaixo)

A fiscalização sobre a organização das fiações ficará sob responsabilidade das secretarias municipais de Fazenda e de Meio Ambiente.

Os moradores relatam que circulam com medo pelas ruas da cidade e esperam que a nova determinação traga resultados concretos. (Leia mais abaixo)

Fonte: g1



fique bem informado