Morre PM que teve as pernas amputadas após acidente

O agente estava de moto quando colidiu com a traseira de uma carreta no sentido Barra da Tijuca, no dia 6 de maio


  • 27/05/2026, 11h38, Foto: Divulgação .

O policial militar Vinicio Ferreira Alves, de 38 anos, vítima de um grave acidente na Linha Amarela, na altura de Pilares, na Zona Norte, morreu nesta terça-feira (26), após 20 dias internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O agente chegou a ter as pernas amputadas e ficou em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensivo (CTI) da unidade. O acidente ocorreu no dia 6 de maio, quando ele pilotava uma moto e colidiu na traseira de uma carreta, no sentido Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste. Na ocasião, a pista precisou ser interditada para o resgate, realizado com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Vinicio era lotado na Diretoria de Veteranos e deixa duas filhas.  Nas redes sociais, amigos e familiares também lamentaram a morte. "Ele lutou e foi guerreiro até o fim, mas infelizmente nos deixou. É só vamos levar as coisas boas dele, afinal era um homem bom, vamos orar por ele e para ele fazer uma linda passagem", comentou a irmã. (Leia mais abaixo)

"Sabe aquele cara que onde chegava trazia felicidade e risos certos? Assim era o Vinicios, sempre de bem com a vida, zoando todo mundo e com um sorriso no rosto, Você vai fazer muita falta nesse mundo", afirmou uma amiga.

"Triste demais, Vinny era pura alegria, sem palavras. Meus sentimentos a toda família", relatou outro. Em nota, a PM também prestou solidariedade à família. "A Corporação lamenta profundamente a perda e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor", disse.

Até o momento, não há informações sobre o local e horário do enterro.



fique bem informado