Morre menina de 5 anos que foi espancada pelo padrasto

Ela estava internada na UTI do HPM em estado gravíssimo, mas não resistiu e teve morte cerebral




06/03/2025, 11h49, Foto: Reprodução.


Morreu nesta quarta-feira (5), a menina de cinco anos que foi brutalmente agredida pelo seu padrasto, em Macaé. Ela estava internada na UTI do Hospital Público de Macaé (HPM) em estado gravíssimo, mas não resistiu e teve morte cerebral. (leia mais abaixo)


O corpo foi para o Instituto Médico Legal (IML) para exames. O acusado foi preso pela Polícia Civil. (leia mais abaixo)


RELEMBRE O CASO - Policiais civis da 123ª DP/Macaé, sob a coordenação dos delegados Pedro Emílio e Ronaldo Cavalcante, prenderam em flagrante na noite de sexta-feira (28), no Centro, um homem que espancou a enteada de cinco anos, sendo autuado pelos crimes de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha e tentativa de homicídio. (leia mais abaixo)


Segundo a Polícia Civil, na ocasião dos fatos, a criança deu entrada no Hospital Público de Macaé sob a alegação de suposta queda de um balanço. Contudo, após avaliação médica, a versão restou enfraquecida, sobretudo porque a criança apresentava lesões pretéritas por todo corpo, além de um deslocamento cerebral de, aproximadamente 6 cm. (leia mais abaixo)


Diante dos fatos, a mãe da vítima foi acionada pela Polícia Civil, e narrou que, na verdade, a criança foi violentamente agredida pelo seu companheiro M.A.C.D.S.F. O acusado, inclusive, bateu a cabeça da enteada na parede por duas vezes. A criança se encontra em estado gravíssimo na UTI. (leia mais abaixo)


A mãe da criança já havia sido vítima da crueldade do homem, que a ameaçou caso ela não corroborasse com a falsa narrativa. (leia mais abaixo)


Imediatamente, a equipe da 123ª DP realizou diligências e prendeu o acusado que foi autuado em flagrante.