UBS fechada: PMCG não cumpriu promessa, diz moradora

Unidade fechada atendia moradores de várias regiões


  • 05/10/2020, 14h42, Foto: arquivo.

No início de setembro, o Campos 24 Horas recebeu queixas de moradores a respeito do fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ibitioca, zona rural de Campos. A unidade atendia a população local, da Tapera, Ururaí, Serrinha e Caxeta (aqui). Na ocasião, a Prefeitura informou que as unidades que estavam fechadas iriam ser reabertas gradativamente, mas até hoje, na localidade isso não aconteceu.

E hoje, mais uma vez, moradores de Ibitioca pedem a reabertura da unidade. "Estamos largados, abandonados. Só temos a UBS de Ponta da Lama aberta, mas não é o suficiente. A UBS de Ibitioca atendia moradores das regiões de Pernambuca, Pedra Negra, Glória, Planície, Ipiranga, Caxeta. Precisamos dessa unidade aberta, estamos sofrendo', relata uma moradora, que preferiu não se identificar. (Leia mais abaixo)

NOTA DA PREFEITURA A Subsecretaria de Atenção Básica informa que a unidade de Ibitioca está em processo de retorno do atendimento ao público. Atualmente, todas as regiões do município possuem Unidades Básicas de Saúde atendendo a população. O processo de retorno do atendimento das UBS visou a cobertura das cinco regiões para que, caso a UBS do bairro não tenha retornado, exista uma mais próxima na região.



fique bem informado